fbpx

A aprovação do Senhor é o princípio para a felicidade | Devocional no Salmo 1:6

“Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmos 1:6)

Neste ponto o salmista conclui que o Senhor está caminhando com o homem feliz. Deus não apenas conhece este caminho porque sabe o que este homem vive, mas esta palavra está no sentido de que o Senhor aprova e participa deste caminho!

O caminho do homem bem aventurado é o caminho do justo e ele encontra a verdadeira alegria pois o Senhor é que traz o sentido para este caminho e mesmo em meio a lutas e dores, ele sabe que o Senhor está ali a cada passo o confrontando para o corrigir e o confortando para o alegrar a continuar!

O segredo da felicidade

O Senhor o conhece, pois o caminho dos justos não ficam nas trevas e como uma frondosa árvore todos podem enxergar este justo e ver que o seu segredo é o Senhor! A sabedoria se revela em uma vida na constante presença de Deus e que o reconhece em cada passo como dito aqui:

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” (Provérbios 3:5-7)

O caminho do justo é um caminho de conhecer ao Senhor e ser conhecido pelo Senhor! É refletir a imgem de Cristo e se fazer conhecido como cristão, é de fato não ter medo de testemunhar de que sua vida é a vida do verdadeiro caminho, pois o Senhor assinou embaixo em cada passo de sua vida pois ele projetou, providenciou e alimentou! Ou seja, não existe nada que o Senhor não diga: é meu! Na vida do justo!

No entanto, o caminho dos ímpios possui um fim desastroso. É um caminho de palha que o vento leva, é um caminho de enganando-se e sendo enganado como dito por Paulo: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” (2 Timóteo 3:13). É uma vida de autodefesa constante e tentativas de permanecer onde está, e de medo de perder o que ganhou, pois sua vida está apenas em suas próprias mãos fracas e pequenas.

A vida do ímpio: vazia de significado

Esta é a vida do ímpio, uma vida só, e vazia de significado em um desespero constante em nunca partir daqui pois a única alegria que irá provar é no aqui e agora e depois apenas o sofrimento das trevas eternas que nem mesmo ele sabe que o aguarda.

Um fim triste para uma triste história de escolha pelo pecado e maldade na tentativa de encontrar a felicidade na palha que o vento leva. É assim a vida dos ímpios.

Você tem vivido assim? Se sua resposta for sim, ainda existe graça para você! Arrependa-se de seu pecado e venha para Cristo e encontre na Palavra do Senhor o estilo de vida que te conduzirá a verdadeira felicidade!

Jesus pagou o preço de seus pecados então venha receber o pagamento por sua vida e pertença a Jesus! Creia e entregue-se ao poder do evangelho! Jesus não irá tirar suas tribulações mas te dará paz em meio as lutas.

A aprovação do Senhor

E você que já se entregou ao Senhor Jesus e sua vida não te pertence mais, alegre-se por ter seu caminho conhecido e reconhecido pelo Senhor pois o projeto foi Dele, e nós estamos apenas vivendo o plano soberano da verdadeira felicidade e achando descanso para as nossas almas! Alegre-se, pois o Senhor é o nosso libertador e nossa verdadeira felicidade! Quer encontrar a alegria então alegre-se no Senhor pois ele é nossa força!

Quero finalizar com estes dois textos de convite para você:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10)

Deus nos abençoe e até a próxima!