fbpx

Devocional no Salmo 91:3 – O laço do passarinheiro

“Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.” (Salmos 91:3)

Confiança em Deus = soberania sobre a s circunstâncias

Diante deste salmo começamos a adentrar nos efeitos que surgem de uma confiança em Deus. Não falo de ausência de problemas mas falo de soberania sobre as circunstâncias!

Salmo 91 fora de contexto

Este salmo muitas vezes é interpretado como promessas de ausência de dor ou problemas, mas vemos o Diabo citando este salmo fora de seu contexto (Mt 4:6) e sendo corrigido por Jesus com as seguintes palavras: “Não tentarás ao senhor teu Deus” (Mt4:7).

Então, sendo discípulo de Cristo, não vou usar este texto fora de contexto e te fazer promessas das quais Deus nunca prometeu.

Este Salmo apresenta um Deus Soberano! Um Deus poderoso e que nunca falha em livrar seu povo!

Confiar em Deus não significa ausência de problemas

Aqui não são promessas de ausência de problemas pois o próprio Cristo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33). Onde então está a paz tão desejada? Está na afirmação que Cristo venceu o mundo!

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5:4,5)

Mais uma vez não afirmo aqui, pois a bíblia não afirma que a vitória é ausência de problemas. Mas sim a fé de que os problemas nos conduzem à vitória. Essa sim traz verdadeira paz!

Eu sei em quem tenho crido

Vencemos o mundo porque Cristo venceu e está vitória é nossa. Problemas virão, mas sabemos em quem temos crido!

O que é o laço do passarinheiro?

Diante disso, penso no laço do passarinheiro. Vejo a armadilha posta para o pobre passarinho, que por inocência será capturado e deixará de ser livre para voar.

Mas quando olho para seu dono, vejo alguém que não permitirá que em meio a inocência deste animalzinho o deixe ser capturado!

Quando vejo a peste perniciosa que vem sem mostrar de onde, que contamina sem avisar, ou outro perigo que poderia deixar qualquer um preocupado com o futuro, vejo a promessa de Deus de que mesmo que venha aquilo que não espero, posso até ser contaminado, mas não terei o mesmo fim de todos.

Pois minha vida pertence a um Soberano que possui controle sobre tudo e que mesmo que eu padeça tribulações, devo ter bom ânimo pois a vitória já foi conquistada na cruz.

Estas aflições não são provas de descontrole de Deus, mas sim provas que mesmo em meio ao um mundo de pecado eu sou livre pra voar confiando na vitória do meu dono e Rei!

Que Deus te abençoe. Até a próxima!