fbpx

O gênio, a lâmpada e um último desejo | Creio em Ti

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura… De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam. Marcos 16:15,19-20 

 

“Qual é o seu último desejo senhor (a)?” Não sei qual é a primeira coisa que vem em sua mente quando você escuta essa pergunta. Na minha sempre vem um gênio, uma lâmpada e alguém no final se dando mal. Sim, sempre me lembro de alguma piada. Acho que não apenas pelo fato de conhecer várias desse tipo, mas também por nunca ter escutado essa pergunta sendo feita em uma conversa séria. Afinal de contas, não é sempre que temos a oportunidade de ouvir e, consequentemente, de realizar o último desejo de alguém.

A morte não avisa quando vai chegar. Ela simplesmente chega. Nos USA, prisioneiros sentenciados à pena de morte – esses ainda são avisados – têm direito a escolher a sua última refeição. Dizem que alguns quando recebem o prato acabam não comendo, porque perdem o apetite. E não é para menos! Em uma situação normal, nosso último desejo nunca seria o cardápio da última refeição. Pelo menos não o meu!

Quantas pessoas eu teria para agradecer. Quantas coisas para pedir. Quantos conselhos para dar. Quantos recados para enviar. Dificilmente conseguiria escolher apenas um último desejo. Talvez seja por isso que nós nunca vamos encontrar essa lâmpada. Talvez seja por isso que a maioria de nós nunca será avisado sobre a morte.

Nesses últimos devocionais temos voltado os nossos olhos e o nosso coração para Jesus e para o convite que Ele nos faz para tornarmos seus seguidores. Após a sua morte e ressurreição, Jesus apareceu aos seus discípulos antes de subir aos céus e lhes fez um último pedido. Jesus estava se despedindo. Não estaria mais fisicamente com eles. Não dividiria mais a mesa para as refeições, o barco para a pesca e o monte para as orações. Mas Jesus não os abandonaria! Ele enviaria o seu Espírito! Essa era a sua promessa!

Mas aquele momento, não deixava de ser uma despedida. E as suas palavras, seu último desejo. “Indo por toda a terra, não deixem de pregar o Evangelho: Que por amor ao pecador, o Pai enviou seu Filho para na cruz trazer salvação a todo aquele que nEle crê!” Esse foi seu último pedido. E essa se tornou a principal missão daqueles homens. Ainda hoje, as palavras de Jesus ecoam nos ouvidos de seus discípulos. Ainda hoje, nossa principal missão é, por onde formos, falar sobre o Amor de Deus demonstrado em Seu Filho Jesus.  

 

Oração

Peça a Deus que faça de você um missionário onde você está. Que seu coração, sua boca e todo o seu corpo deseje compartilhar do Amor de Deus em Cristo Jesus por onde quer que você for e com quem quer que você encontrar. Lembre-se agora daqueles que você ama e que estão distantes de Jesus. Peça a Ele que te use como Seu instrumento para levar o Evangelho a eles!