fbpx

O banho divino | Devocional Salmo 51:7

“Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.” (Salmos 51:7)      

Acredito que muitos já sonharam aqueles sonhos perturbadores que você descobre estar em algum lugar com as roupas erradas e se sentia extremamente constrangido no meio dos outros e corria pra se esconder e não conseguia. Eu já tive este tipo de sonho, quer dizer pesadelo, que me fez ficar desesperado para encontrar um lugar pra onde correr (rsrsrs). Quando o homem entende a malignidade de seu pecado contra Deus ele se sente sujo e imundo diante da santidade e pureza do Senhor.

Adão e Eva se esconderam da presença do Senhor quando caíram no pecado. Jonas correu na direção oposta a vontade de Deus com seu coração endurecido pelo pecado. Ou seja, quando o homem encontra-se com os efeitos do seu pecado ele tem duas escolhas apenas: ou corre para Deus ou corre de Deus. Infelizmente a maioria das pessoas quando entendem a maldade de seu pecado deveriam mudar de coração. Contudo, normalmente mudam de lugar, de igreja, de cidade e etc., como se Deus não os acompanhasse naquele novo local. Devemos mudar de coração e não de lugar quando somos confrontados por Deus em nossos pecados!

Devemos entender que o único capaz de nos perdoar de nossos pecados e lavar de nossas sujeiras é o Senhor! É exatamente isso que o salmista entende neste texto e expressa ao Senhor sua esperança no Deus que poderia limpar sua vida e recobrar a santidade perdida em seu pecado. 

“Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.” (Salmos 51:7)      

Quero te perguntar

Em quem tem estado a tua esperança de purificação? Nas tuas obras? Na religião? Na tua capacidade de fazer a obra de Deus? Saiba que tua esperança de santidade não deve estar apoiado em legalismo, religião e obras mas sim no fato de que o Senhor pode nos purificar de nossas iniquidades e nos perdoar de nossos pecados pois no fim de tudo toda honra e glória pertencem ao Senhor que é digno de todo louvor e adoração! Tire de você esta esperança e lance sua esperança em Deus e você nunca irá se arrepender! 

Deus quer te alcançar e te purificar! Confie e entregue-se! 

Deus abençoe e até a próxima!