fbpx

Devocional no Salmo 91:16 | Longura de dias e salvação

“Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmos 91:16)

Felizes para sempre?

Quando crianças, escutamos muitas histórias que terminam com um felizes para sempre. Mas sabemos que na vida real o felizes para sempre não é uma realidade e que faz apenas parte de um conto de fadas.

No entanto, quero te apresentar uma outra perspectiva da realidade. Quem entregou sua vida ao Senhor Jesus está livre da condenação eterna que será lançada sobre os que desobedeceram a verdade, amaram mais as trevas do que a luz e rejeitaram a salvação oferecida por Cristo.

Portanto, o mundo atual cheio de pecados e problemas é o único céu que os incrédulos irão provar e o único inferno que os crentes irão entrar.

Problemas momentâneos dessa vida

Quando olhamos com o olhar da eternidade podemos perceber que esta vida, sendo um vapor que surge e logo se esvai (Tiago 4:14)possui problemas que são momentâneos.

Isso me faz lembrar do que Paulo diz:

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:16-18)

Portanto, meu amado irmão e leitor, “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1-3).

Fartá-lo-ei com longura de dias

Diante de tudo o que foi exposto anteriormente vamos reler o verso que estamos estudando hoje: “Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação”.

Precisamos entender a espiritualidade desse texto, e poderemos descansar sabendo que nossa vida terá tribulações – assim como todo este salmo afirma do começo ao fim – mas lembrando que mesmo salmo afirma a soberania de Deus em cada tribulação.

Felizes para sempre na eternidade

Se confiarmos no Deus apresentado neste salmo encontraremos o verdadeiro descanso para nossas almas. Pois enfim aprenderemos a estar contentes em toda e qualquer situação.

No fim de tudo, nossa história terá sempre um final feliz porque mesmo que a morte bata à nossa porta, seremos na eternidade felizes para sempre!

O autor de nossa história nos prometeu não uma jornada tranquila, mas uma chegada certa! E isso não é um conto de fadas, mas uma história real, uma verdade aberta para nós pelo servo sofredor que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, vencendo o pecado e a morte. Foi Ele quem nos disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Desejo que o Senhor tenha falado grandemente ao seu coração com esta viagem no salmo 91. Espero que você aprenda a amar cada vez mais a Palavra do Senhor, não como um tipo de amuleto que você deixa aberto na sua sala, mas que ela de fato se torne lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho!

Ame a Palavra e deleite-se nela!

Até a próxima!