fbpx

Devocional no Salmo 91:15 | Ele me invocará, e eu responderei

“Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.” (Salmos 91:15)

Jesus no Getsêmani

Lendo este verso me lembro do Getsêmani, o momento em que Cristo clamou por seu Pai em profunda angústia, chegando a suar gotas de sangue. Ele invocou ao Senhor e um anjo do Senhor foi enviado para confortá-lo.

Mesmo em extrema angústia, o nosso Senhor não foi salvo da cruz. Ele mesmo disse que deveria ser feita a vontade do Senhor acima da vontade de seu corpo enfraquecido.

Deus meu, por que me abandonaste?

Jesus foi levado ao madeiro e por um tempo ele foi abandonado pelo Pai, no momento em que gritou: “Deus meu, Deus meu porque me abandonaste?“.

Meu coração dói quando chego a conclusão de que o Pai abandonou seu próprio filho por um tempo. Quanta dor não deve ter sentido o Pai e o Filho por esta experiência espiritualmente e fisicamente dolorosa!

Você já parou para pensar que em Romanos 8 afirma-se que nada poderá nos separar do amor de Deus? E que em muitos outros textos afirmam que o Senhor nunca nos abandonará?

Concluo que o Pai abandonou seu filho na cruz para que nunca pudesse te abandonar em nenhum momento de sua vida!

Quanto peso isto pode trazer para nós em saber que amor nos tem concedido o Pai: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)

O Deus que dá seu filho em favor de você

Se você chega a dizer que ninguém te ama, saiba que isto não passa de um engano do diabo pois existe alguém que te ama sim, e este alguém é o Senhor que deu o seu filho por amor de você e de mim!

Diante do amor do Pai e do Filho por nós precisamos olhar para o penúltimo verso do salmo 91: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei”. Cristo invocou? Sim! Deus respondeu? Sim! Deus esteve com ele na angústia? Sim! O retirou dela? Ele passou por ela mas o Senhor estava ali com ele! Cristo foi glorificado? Sim! E hoje está a destra do Pai como Senhor!

Por causa do que Cristo fez, faço um paralelo com o seguinte verso:

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:30-32).

Com base nisso, vamos voltar ao entendimento do verso que estamos meditando hoje: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.”

Invoque o Senhor ainda hoje

Você já invocou o Senhor em momentos de angústia? Assim como Cristo o invocou e foi ouvido, sendo o primogênito entre muitos irmãos e nos chamando para sermos conforme a imagem de seu filho, o Senhor te ouviu em Cristo e te ouvirá Nele quantas vezes você clamar!

Cristo é nosso acesso ao pai. Coloque em seu coração o pensamento de que seja feita a vontade do Senhor, assim na terra como no céu! O Senhor te guiará no meio da tribulação e firmará os teus pés na Rocha eterna que é Cristo. Creia e clame ao Senhor, pois Ele te ouvirá!

Até a Próxima!