Com a tradução do também pastor, Heber Campos Jr., Piper falou sobre o amor às pessoas durante a árdua caminhada cristã. Baseando-se no texto de Hebreus 12.1-2, ele destacou:
“A fonte do nosso amor é a alegria que temos em Deus. A alegria que O Senhor possui deve te dar forças para carregar a cruz”, disse.
O pastor apontou o ministério sacrificial de Cristo, em que Ele doou sua vida por amor aos perdidos, dando-lhe a chance de viver na eternidade de Seu amor.
“Jesus escolheu a dor, o sofrimento, rejeitou o egoísmo e amou”.
O sacrifício de Jesus foi a maior prova de amor que alguém poderia ofertar. O mesmo amor que Cristo ensinou, os cristãos devem seguir, suportando a dor em amor e alegria pelo Reino e pelos perdidos.
“Suportar o peso da Cruz em troca da alegria que nos está proposta, assim como Jesus”, ressaltou John Piper, que voltará a pregar no evento amanhã à noite, no encerramento da Conferência Cristã.
QUE NOITE!
A penúltima noite da 21ª Consciência Cristã foi marcada por três mensagem, que proporcionou edificação espiritual de quem foi ao Parque do Povo.
O pastor Jamerson Lopes, da Igreja O Brasil Para Cristo, ministrou a Palavra de Deus na devocional, cujo tema foi: “A Justificação pela Fé”, como base no texto de Romanos 3:21-31.
A primeira plenária teve a presença do pastor e apologista, Paulo Romeiro (SP), da Igreja Cristã da Trindade (SP). Ele falou sobre “A Grandeza de Deus”.
Toda as mensagens estão disponíveis na plataforma de Streaming da “Consciência Cristã”.
Ester Vasconcelos
freelancer/VINACC