fbpx

A grande Herança! | Devocional Salmo 127:3

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127:3)

Você já recebeu uma herança? Não sei se você já passou por isso (eu não rsrsrs), mas a herança é o fruto do trabalho de outro que é dado a alguém que nunca trabalhou por aquilo ou que talvez até trabalhou, mas não era o dono do que recebeu! Este texto entra na segunda metade do Salmo 127 e nos revela uma verdade incrível sobre a família que está em desenvolvimento dentro do plano de Deus! Sabemos que, infelizmente existem casais maravilhosos que não podem ter filhos e isto não quero dizer, com este salmo, que eles não estão sendo abençoados por Deus por causa de pecado ou coisa assim.

Existem muitos fatores biológicos no mundo que incapacitam as pessoas de terem filhos mesmo desejando de todo o coração, mas isto não os incapacita de usar outros meios de ter filhos como a adoção. Mas quero aqui julgar sim o pecado de não reconhecer os filhos como benção de Deus e evita-los como se fossem um tipo de encosto, carga desnecessária e atraso de vida e planos.

Se você tiver um pouco de sensibilidade espiritual e bíblica vai perceber que no projeto da família do salmo 127 vemos Pais que começaram o PROJETO de sua casa firmados na Rocha do Senhor! Confiaram na PROTEÇÃO do Senhor para sua família! E descansaram em paz na PROVISÃO do Criador e por isso estão prontos para serem abençoados por Deus com a dádivas de ter filhos pois eles já se relacionam com Deus de maneira correta e por isso eles encaram seus filhos como uma herança do Senhor!

Uma família no centro da vontade de Deus

Um reconhecimento de que Deus está ali naquele projeto e que a fé que aquela família professa com sua vida, está frutificando e fazendo crescer o número dos adoradores do Senhor! Uma família que se apoia na verdade, nunca verá os filhos com olhos negativos, apesar de sabermos que eles dão trabalho sim aos pais, mas como um projeto de longo prazo e um cultivo de toda uma vida eles nos trarão alegrias para nossa alma e um sentimento de propósito na vida que é impossível em qualquer outro projeto de vida. Claro que isso é para aqueles que foram chamados por Deus a formar uma família pois nem todos tem este chamado e vemos no exemplo de Paulo acerca do dom do celibato.

O autor afirma, de modo categórico quando diz: “Eis que os filhos são…!” Então te pergunto como você completaria esta frase? Eis que os filhos são um atraso? Um problema? Algo a abortar? Um estorvo? Ou talvez você esteja no outro extremo quando diz: Eis que os filhos são meu TUDO? Será que o outro extremo não é supervalorizar ao ponto da idolatria aos filhos deixando de ver que eles são pecadores assim como você? E precisam de limites!

Filhos são herança do Senhor

O texto afirma que os Filhos são herança do Senhor e estão aqui para você cuidar desta herança e fazer ela aumentar em frutos e produzir glória para Deus! Eles são como uma terra que você recebeu para cultivo e por isso precisa plantar frutos bons para que se multipliquem e quando o Senhor te buscar você possa apresentar este projeto maravilhoso de produzir adoradores e adoradoras do Senhor!

Ainda segundo o texto os filhos são frutos do ventre, um galardão! Eles são como se fossem prêmios do Senhor para o casal e estão ali para que eles se sintam abençoados por Deus! Sabe porque muitos não pensam assim de seus filhos? Porque vivem vidas egoístas onde eles nunca deixariam seus planos pessoais por ninguém mesmo que este alguém tivesse bochechinhas rosadas e fosse muito engraçadinho! Mas eles pensam logo no choro, nas noites mal dormidas e por aí vai, ou seja, eles não se doam por ninguém e não sabem amar assim a ninguém além deles mesmos! Saber doar-se para alguém também é benção de Deus sabe porquê?

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20:35)

Doando-se a alguém

Você tem sentido a benção de se doar por alguém e amar este alguém de modo incondicional? Pois se você tem vivido esta experiência saiba que você sabe o que é o amor de Deus por você e vive ainda mais confiante da bondade Dele por você! Os filhos nos ensinam mais do que ensinamos a eles! Este é um fato que tenho aprendido como pai! Aprendendo a amar nós aprendemos a ser amados e isto é benção de Deus! Por isso os filhos são heranças e galardões do Senhor em nossa vida!

Agradeça a Deus por seus filhos e entenda que eles são o sinal da benção de Deus sobre você. Se você ainda não é pai ou mãe então firme-se na verdade e saiba que seu medo de começar uma família talvez revele mais um pecado do seu coração do que algo bom pra você! Então se você foi chamado por Deus para educar novos adoradores do Senhor então confie que o Senhor está com você para te abençoar pois este projeto está no coração Dele!

Deus nos abençoe e até a próxima!