fbpx

Tomando banho do rio cristalino | Devocional Salmo 51:2

“Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.” (Salmos 51:2)

Quando somos crianças adoramos brincar na lama! A lama é a alegria da criançada e o terror dos papais com aquelas roupas sujas e com manchas que as vezes são impossíveis de tirar. Você já brincou na lama? Eu já joguei muito bola com os amigos na lama e é um tempo muito bom de lembrar pra mim e acho que não muito para a minha mãe (risos).

Efeitos desta sujeira

A bíblia usa em muitos momentos a figura do pecado como algo que nos suja e com certeza não é uma brincadeira de criança já que por isto um preço alto foi pago para resgatar o povo de Deus dos efeitos desta sujeira da morte espiritual que foi a morte do filho unigênito de Deus em uma cruz. Infelizmente muitos pensam que o pecado é até mesmo uma brincadeira de criança e inofensivo mas somente quem é pai tem maturidade para entender o quanto o brincar na lama é perigoso e trabalhoso de limpar em seus efeitos posteriores. O pecado nos promete muita felicidade mas nos cobra o maior preço de todo que é a distância de nosso Deus e a tentativa inútil de ser feliz longe do Senhor! Veja a história do filho pródigo e verá claramente isto!

Quando começamos no pecado, tudo parece perfeitamente alinhado e nada errado, mas com o tempo ele mostra sua verdadeira face e quando tentamos nos limpar dele nossas mãos já estão sujas e ao nosso redor só existe ainda mais água suja para usar e que nunca vai purificar ninguém pois só existe lama ao nosso redor. Você talvez esteja em uma situação que deseja sair mas se sente preso como em uma teia de aranha em uma casa mal assombrada e que tenta se limpar mas se suja cada vez mais. Saiba que você não vai conseguir se limpar sozinho pois isto é impossível aos homens pois a salvação não vem de obras:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8,9).

“…purifica-me do meu pecado”

Deus quer te salvar de seu pecado, mas você precisa clamar pela água limpa do Senhor como o salmista diz: 

“Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.” (Salmos 51:2) 

Cristo é o caminho para o perdão! Cristo é a verdade para o ofensor e a chance para o que está sujo! Você precisa encontrar no evangelho de Cristo a verdade de que você é um pecado que carece da graça e misericórdia do Senhor e assim achar a cura para o teu pecado pelo poder do Senhor!  

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:4,5) 

Você levou Jesus para a cruz e precisa reconhecer isto todo os dias e assim encontrar o caminho da paz e do perdão no sangue do cordeiro que foi morto para que você possa estar limpo diante do Senhor! Se você nunca entregou sua vida ao Senhor então faça isso agora onde você estiver! Convide-o e peça para que Ele liberte seu entendimento para conhecer a verdade, e esta te libertará! 

Se você é cristão e tem brincado na lama então faça como o filho pródigo e veja onde você caiu e volte ao Senhor pois ele está pronto para perdoar! Clame e o achará!  

Deus nos abençoe e até a próxima!