fbpx

SOLUS CHRISTUS | Vida cristã

YouTube player

Estamos nessa pequena série de mensagens refletindo na seguinte pergunta: “a data da reforma protestante já passou e o que você tem feito com o significado dela?” Se você perdeu os outros vídeos então vai lá no canal da Consciência Cristã e confira!

A Bíblia é o livro de Jesus

Alguém pode te perguntar sobre o que é a bíblia e com toda convicção eu te digo que a Bíblia é o Livro de Jesus!

Jesus é o personagem central da narrativa bíblica, seu amor pelo Pai e pelo Espírito vivendo em eterna unidade e harmonia e revelado a nós como criaturas criadas a imagem e semelhança de Deus. Nós conhecemos a Cristo pois somos chamados a participar deste amor eterno do Pai do Filho e do Espírito!

Então Cristo é o tema central do livro pois ele é a porta! Ele é o caminho a verdade e a vida! Sem ele não podemos acessar ao pai e ao Espírito. Sem ele não podemos conhecer a vontade do Senhor que se revela Nele o Verbo que se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua Glória como a Glória do unigênito filho do Pai! Cheio de graça e beleza.

Cristo é o Adão perfeito que Adão não foi

Ele é o Herói perfeito que os Reis do Antigo Testamento não foram. Ele é o libertador perfeito que os juízes não foram. Ele é o profeta perfeito que os profetas não foram ao falar com sua própria vida sobre as grandezas eternas do Pai! Ele foi o sacerdote que se doou a si mesmo pelos seu povo como nenhum sacerdote foi!

Ele e o templo da presença do Senhor que foi reerguido em três dias. Ele é o esposo que Adão não foi pois enquanto nós falhamos em Adão e culpamos um ao outro e Adão colocou sua esposa diante da ira divina que causaria sua destruição, Cristo foi o Adão que assumiu o pecado por sua noiva e levou sobre si a culpa por amor dela!

Por causa dele somos a igreja santa do Senhor. Por causa dele somos sacerdócio real, nação santa, povo escolhido por Deus para mostrar a riqueza de sua graça nestes séculos que vivemos!

Então como eu posso afirma que Ele não é suficiente para mim? Como não posso afirmar que um livro sobre ele e que relata a promessa de sua vinda profetizado no passado, sua vinda cumprindo as profecias e a promessa de sua volta para me fazer habitar com ele não é importante pra mim para que eu o conheça como único e suficiente salvador que me amou e a si mesmo se entregou por mim e por você?

Solus Christus – Somente Cristo

Como posso não dizer que Somente Cristo é o que preciso conhecer, viver, experimentar e me relacionar para então ter acesso a um Deus de amor em um eterno relacionamento de amor que me convida a amar e encontrar nele a satisfação que o pecado me prometeu e matou por me enganar? Mas ele resolveu receber em si o efeito do meu pecado para de mim fazer seu eternamente e eu eternamente Dele!

O que a reforma me ajudou a entender?

Que Somente Cristo é tudo o que eu preciso! Conhecer a Ele é tudo o que eu quero! Abraçá-lo um dia é tudo que eu espero!