fbpx

Resumo de filme | Creio em Ti

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:10-11 

Quem é que não gosta de conversar? Fomos criados para vivermos em grupo, para compartilharmos nossas experiências, ouvirmos histórias, aconselharmos e sermos aconselhados. Mas não vamos nos enganar: tem conversa que é difícil de aguentar. Quer ver uma? Ter que ouvir seu amigo contar o filme “MA-RA-VI-LHO-SO” que ele assistiu na noite passada!

Ele quer te contar cena por cena, mas na terceira você já se perdeu. Mas você escuta até o final, pois você é educado. Quando ele termina, ainda vira pra você e diz: “Olha, você precisa assistir”. Na sua cabeça só passa uma coisa: “Eu nunca mais quero ouvir falar no título desse filme, quanto mais assisti-lo”. De um lado alguém totalmente empolgado, emocionado e vibrando com aquilo que assistiu. Do outro, alguém assustado, talvez perdido, tentando conseguir entender pelo menos se o filme era de comédia, suspense ou de terror.

Há mais de dois mil anos, uma cena semelhante a essa aconteceu. Em uma noite, um anjo desceu do céu e apareceu a alguns pastores que estavam no campo cuidando de seus rebanhos. Eles ficaram a princípio assustados, afinal de contas, não é sempre que um anjo aparece na nossa frente. Porém, logo, o anjo, lhes disse: “Vocês não imaginam o que acabou de acontecer! Em Belém, na cidade de Davi, acaba de nascer o Messias, o Salvador! Sim, nasceu Jesus, o Cristo, como um menino em uma manjedoura! Corram pra lá!”. Após isso, uma multidão de anjos também desce do céu e juntos começam a adorar a Deus cantando! Os pastores observam tudo aquilo, mas estão perdidos.

Meninos nascem a todo o momento, inclusive de maneira simples e humilde como este que acabara de nascer. Porque tanta festa? Porque tamanha alegria e empolgação daqueles anjos? Apesar de receberem a notícia, os pastores não haviam assistido a cena. E não estou dizendo sobre a cena do nascimento. Aqueles pastores não viram o que os anjos assistiram durante toda a eternidade. O menino que nascera era o mesmo que estava com eles no céu. Os anjos contam com empolgação, pois somente eles haviam visto que aquele menino era o Deus de todo o universo que há minutos atrás reinava sobre tudo e sobre todos no seu trono nos céus.

Sim, crer em Deus é também crer em um Deus que se fez homem, que deixou a sua glória e, que pisou nessa terra. Crer em Deus é crer também no Filho de Deus o Pai, é crer em Jesus Cristo. 

 

Oração

Agradeça a Deus por ter-nos enviado Jesus. Peça a Ele que te ajude a compreender a missão e o amor de Jesus por sua vida. Faça um compromisso com Deus em conhecer cada dia mais sobre Aquele que veio a terra para poder te levar ao céu!