fbpx

Quem vai? | Creio em Ti

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24 

Fazer festa de aniversário é muito bom. Reunimos nossos colegas, amigos, familiares e, claro, comemos! Salgadinho, refrigerante, bolo e brigadeiro – esse não pode faltar. Mas organizar uma festa também tem o seu trabalho. E o primeiro deles é fazer a lista de convidados. Não podemos convidar a escola inteira. Precisamos selecionar aqueles que são mais especiais e importantes em nossa vida. E como é bom ver a gratidão de cada um desses ao receberem o nosso convite. Ou melhor, a gratidão da maioria desses!

Infelizmente, nem todos demonstram tanta satisfação em terem sido convidados. Às vezes, ainda somos obrigados a ouvirmos a famosa frase: “Quem vai?”. Pensamos: “Como assim, quem vai?”. Nós convidamos a pessoa para a festa do nosso aniversário e ela está preocupada com quem vai? Dá vontade de responder: “Eu vou”. Sim, afinal de contas é o meu aniversário. Para alguns, mais importante que o aniversariante, são os outros convidados, a comida e a própria festa. Querem saber quem vai pra ver se vale a pena irem também. Mas claro, estes são minorias! Se você selecionar bem a sua lista, talvez eles nem apareçam!

Durante esses dias temos aprendido sobre o Filho de Deus, Jesus Cristo. Aquele que em uma cruz, sofreu a condenação do nosso pecado para nos trazer perdão e reconciliação com o Pai. Jesus venceu a morte e, por isso, nEle, somos mais que vencedores. Não há mais nada que possa nos separar do amor de Deus. O alvo do amor de Jesus na cruz foi eu e você, homens pecadores. Jesus não morreu no lugar de ricos ou pobres, brancos ou negros, homens ou mulheres. Jesus se entregou a todo aquele que nEle crê e, que aceita o Seu convite para se tornar seus discípulo. Sim, nesse convite está incluso uma festa. E sim, muitos outros também foram convidados e estarão presentes.

Porém, o que importa realmente é aquele que convida. Pois o convite é para segui-lo. Todo o resto é consequência. Pois segui-lo é abrir mão dos seus pecados, da sua forma de encarar a vida e de resolver os seus problemas. Segui-lo é trilhar os seus passos. É viver como Ele viveu. É agir como ele agiu. Segui-lo é tê-lo como Seu Senhor, ou seja, aquele que agora, dirige a Sua vida. Segui-lo é tê-lo como o Seu Salvador, Aquele que agora você confia a sua eternidade. Quem vai segui-lo, eu não sei. Mas eu vou! 

 

Oração

Peça a Deus perdão se até hoje você não se importou com Aquele que te convidou, mas sim com todos que em sua volta também aceitaram o convite, ou com todas as promessas que você ouviu que receberia. Abra seu coração a Deus e diga sobre a sua fé em Jesus. Assuma um compromisso com Deus em se tornar discípulo de Jesus.