fbpx

Paulo Romeiro afirma que apóstolos nos dias de hoje reflete desconhecimento das Escrituras

Paulo Romeiro disse que os grupos que trabalham os textos bíblicos de forma mais equivocada são as testemunhas de Jeová, os Mórmons e o Espiritismo

Em sua primeira participação no 21º Encontro Para a Consciência Cristã, o pastor Paulo Romeiro, da Igreja Cristã da Trindade (SP), afirmou que a presença de apóstolos nos dias de hoje, reflete o desconhecimento das Escrituras Sagradas e a má intenção daqueles que se apossam desse título. Ele palestrou no 5° Encontro Apologético da Paraíba, que está acontecendo no Centro Cultural Lourdes Ramalho – Sala 2, com o tema “Existem apóstolos hoje?”

De acordo com Romeiro, a presença de apóstolos nos dias de hoje, reflete o desconhecimento das Escrituras Sagradas e a má intenção daqueles que se apossam desse título.

“Em efésios 3.5 Paulo coloca os apóstolos do Novo Testamento no mesmo nível dos profetas do Antigo Testamento e não existe nenhuma pessoa, que possua o mesmo nível dos apóstolos bíblicos. Nem mesmo os grandes reformadores e protagonistas da história da igreja: Spurgeon, Jonathan Edwards e Lutero se autodenominaram apóstolos”, enfatizou Paulo Romeiro.”

Em entrevista à reportagem, o autor dos livros “Super Crentes”, “Evangélicos em Crise” e “Decepcionados com a Graça”, ressaltou que ao longo dos séculos a Bíblia sempre foi abusada com interpretações errôneas, sendo aplicada fora de contexto, até por conveniência humana.

ABUSOS
Ainda de acordo com Paulo Romeiro, existem pessoas que usam a Bíblia para manipular as pessoas para submissão; que usam interpretações errôneas da Palavra de Deus, destacando-se aí o acréscimo de textos bíblicos para lucrar.

Quanto a esses abusos doutrinários, o pastor destacou:

“Os grupos que trabalham os textos bíblicos de forma mais equivocada são as testemunhas de Jeová, os Mórmons e o Espiritismo, chegando, inclusive, a duvidar da credibilidade da Palavra de Deus, e valorizando, sim, um conjunto de relatos triviais e sem relevância”.

Ester Gonçalves
Freelancer/VINACC