Em sua primeira participação no 21º Encontro Para a Consciência Cristã, o pastor Paulo Romeiro, da Igreja Cristã da Trindade (SP), afirmou que a presença de apóstolos nos dias de hoje, reflete o desconhecimento das Escrituras Sagradas e a má intenção daqueles que se apossam desse título. Ele palestrou no 5° Encontro Apologético da Paraíba, que está acontecendo no Centro Cultural Lourdes Ramalho – Sala 2, com o tema “Existem apóstolos hoje?”
De acordo com Romeiro, a presença de apóstolos nos dias de hoje, reflete o desconhecimento das Escrituras Sagradas e a má intenção daqueles que se apossam desse título.
“Em efésios 3.5 Paulo coloca os apóstolos do Novo Testamento no mesmo nível dos profetas do Antigo Testamento e não existe nenhuma pessoa, que possua o mesmo nível dos apóstolos bíblicos. Nem mesmo os grandes reformadores e protagonistas da história da igreja: Spurgeon, Jonathan Edwards e Lutero se autodenominaram apóstolos”, enfatizou Paulo Romeiro.”
Em entrevista à reportagem, o autor dos livros “Super Crentes”, “Evangélicos em Crise” e “Decepcionados com a Graça”, ressaltou que ao longo dos séculos a Bíblia sempre foi abusada com interpretações errôneas, sendo aplicada fora de contexto, até por conveniência humana.
ABUSOS
Ainda de acordo com Paulo Romeiro, existem pessoas que usam a Bíblia para manipular as pessoas para submissão; que usam interpretações errôneas da Palavra de Deus, destacando-se aí o acréscimo de textos bíblicos para lucrar.
Quanto a esses abusos doutrinários, o pastor destacou:
“Os grupos que trabalham os textos bíblicos de forma mais equivocada são as testemunhas de Jeová, os Mórmons e o Espiritismo, chegando, inclusive, a duvidar da credibilidade da Palavra de Deus, e valorizando, sim, um conjunto de relatos triviais e sem relevância”.
Ester Gonçalves
Freelancer/VINACC