fbpx

Halls | YOLO | Devocional para Adolescentes

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. Colossenses 3:13

Quando nossos pais nos ensinam que devemos oferecer nossos brinquedos e nosso lanche aos nossos coleguinhas e, que não devemos ser egoístas, eles não avisam que quando chegarmos à adolescência e comprarmos um pacote de halls, todos os nossos “coleguinhas” vão aceitar! Se formos espertos, conseguiremos ficar com a última bala do pacote! Parece que quando compramos, aparece escrito na nossa testa: “Comprei um pacote, mas só quero uma bala!”. Acho que é por isso que alguns adolescentes desenvolvem técnicas para chuparem a bala sem serem percebidos. Eles tiram o papel com a bala ainda dentro do bolso sem fazerem barulho algum. Depois levam até a boca como se estivessem bocejando. O problema é que como todo mundo usa a mesma técnica, ela precisa ser feita com perfeição, se não alguém percebe e grita: “Eu quero!”. Em nossa mente, tudo o que dividimos, se subtrai.

Porém, na mente de Cristo, tudo o que dividimos, se multiplica! Foi isso que Ele fez. Dividiu a sua vida conosco para que todos os seus discípulos possuíssem a sua vida. A lógica do Reino de Deus é invertida. Quando menos é mais! Quanto mais se divide, mais se multiplica! Quando entendemos isso, não julgamos ser exclusivamente nosso, nada do que possuímos.

Quando entendemos isso, tudo o que recebemos, nós estendemos ao próximo! A começar pelo perdão! Se a graça de Deus realmente nos alcançou, se tivemos realmente nossos pecados perdoados, como não perdoarmos os que estão ao nosso lado? Como não dividirmos com eles o amor que recebemos? Como julga-los não merecedores do nosso amor quando eu também não fui do amor do Pai? A graça de Deus precisa ser estendida através do perdão em nossos relacionamentos.

Oração:

Peça a Deus que te ajude a compreender verdadeiramente a gravidade do seu pecado e o tamanho do seu perdão, para que assim, você seja capaz de dividir o amor que dEle recebeu com todos a sua volta, até mesmo com aqueles que te ofenderam.