fbpx

Fazer o bem pode nos salvar? | Vida cristã

Falar bem ou fazer o bem em nome de Cristo pode nos salvar? Vamos refletir sobre isso no vídeo de hoje!

YouTube player

“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” Atos 16:16-18

Nós percebemos aqui algo interessante, uma jovem demoníaca que estava falando bem acerca dos apóstolos, que estava exaltando Deus, no entanto nós percebemos que o louvor daquela jovem na realidade era uma estratégia de satanás para desviar o foco real do ministério do apóstolo Paulo.

Perceba que o apóstolo Paulo a oreconhecer essa estratégia satânica expulsa o demônio daquela jovem, libertando ela das amarras do diabo.

Um episódio semelhante nós vemos aqui:

“E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.” Marcos 1:23-26

Marcos 1:34 diz a mesma coisa:

“E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.” Marcos 1:34

Interessantes Jesus não permitir que os demônios falassem que ele era Cristo. Será que os demônios não poderiam exaltá-lo? Será que os demônios não poderiam de fato ser quem sabe pregadores do evangelho?Jesus não permite que eles falem.

“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” Tiago 2:19

Fazer o bem não é sinal de salvação

O fato de alguém falar bem de Cristo, fazer o bem em nome de Cristo, não é sinal de salvação. Nós percebemos aqui que os demônios também exaltavam não porque eles queriam louvar e adorar a Deus, mas porque eles queriam desviar o foco de atenção da verdadeira adoração, da verdadeira mensagem, levando o foco de atenção para um Jesus milagreiro, um apóstolo Paulo dos milagres.

O fato é que acreditar na existência de Deus não te leva a salvação. Então o que Jesus nos ensina lá em Mateus 7:21-23 é seguinte:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23

O fato de você fazer milagres em nome de Deus, o fato de você louvar, exaltar, glorificar, da sua boca anunciar a Deus, talvez até decorar versículos bíblicos, não é sinal de que você é um crente, não é sinal de que você é um salvo.

Como fazer a vontade de Deus?

Como fazer a vontade de Deus? Recebendo a graça do Senhor a partir do momento que você reconhecer que você é um pecador carente da graça de Deus

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” Efésios 2:8,9

Que o Senhor Jesus possa derramar sua graça abundantemente sobre sua vida e que você possa reconhecer que não é estar dentro de uma igreja que vai te fazer crente. Não é cantar louvores em um grupo de louvor que te fará crente. Não é citar versículos ou compartilhar eles nas redes sociais que o fará crente. Mas é obedecer a vontade do Senhor.

Assista +700 estudos cristocêntricos no Blesss