fbpx

Eu amo porque sou amado ou sou amado porque amo? | Devocional no Salmo 51:18 e 19

“Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.” (Salmos 51:18,19)

Deus é o Deus da restauração e aquele que é louvado por sua bondade e misericórdia! Precisamos entender que não existe nenhum bem em nós que Deus deseja pois a personificação de todo o bem está em Deus. Só podemos adorar ao Senhor quando somos restaurados pois começa Nele a verdadeira adoração e a obra completa é Ele quem faz!

Portanto não pense que exista em nós algo que Deus queira porque falta Nele. Mas nós é que precisamos do agir externo de Deus de dentro pra fora de nós para que possamos louvar e adorar a Ele com um coração sincero e que assim o agrada! Tudo começa Nele, por meio Dele e para Ele!

“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”.” (Romanos 3:10-12)

“Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Romanos 3:20-23)

Ou seja, não existe em nós obras que façam Deus ser agradado por algo que exista em nós. Precisamos Dele muito antes de sabermos que precisamos Dele! Lindo saber disso pois isso mostra total e imensurável amor de Deus!

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19)

Restauração da vida de um homem

Estamos aqui acompanhando uma série de mensagens que apresentam a  restauração da vida de um homem segundo o coração de Deus e que caiu em profunda transgressão e tentou esconder o seu pecado e provou o vazio de viver longe do Deus que Ele amava. Davi era amado do Senhor e isto o dava a segurança que mesmo em meio ao pecado Ele seria trazido de volta ao Senhor e isto de fato aconteceu! Mesmo em meio a dor e destruição Deus juntou os escombros destruídos do orgulho do pecador Davi e o fez reconhecer quem de fato ele era e quem de fato é o Senhor. Desta forma pudemos entender quem somos e quem Deus é e assim adorá-lo como aqueles que carecem do Senhor mais do que do ar que respiramos! Davi após reconhecer sua dependência de Deus e sua condição de pecado ele pode provar da restauração e assim ele deseja ensinar a todo o Israel que o perdão e a comunhão com Deus é o melhor caminho para se viver e por isso ele cita os seguintes versos neste salmo porque ele foi restaurado para adorar e agora adora porque foi restaurado!

“Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.” (Salmos 51:18,19)

Ele clama que o Senhor restaure o povo Dele fazendo o bem a Sião e edificando os muros de Jerusalém, desta forma o povo alegremente restaurado poderiam louvar ao Senhor com um coração grato pela bondade de Deus por aqueles que Ele ama porque nós só o amamos porque Ele nos amou primeiro e nós só podemos adorar e nos relacionar com Ele porque Ele veio até nós nos resgatar de nossos pecados e nos fazer seu povo Santo para viver uma vida de verdadeira alegria e adoração! O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador!

Venham pra Jesus!

Não importa o que você fez, venham pra Jesus que a misericórdia e o perdão estão ao teu alcance basta você apenas confiar no amor que te amou primeiro! Ele te quer do jeito que você está mas com certeza não vai te deixar do mesmo jeito pois todo o pecado Ele vai limpar e te dar uma nova vida e uma nova chance e assim você poderá louvar e gritar a plenos pulmões: Eu amo meu Senhor porque Ele me amou primeiro!

Deus te abençoe e até a próxima