fbpx

Consórcio | Creio em Ti

Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. Marcos 10:28-30 

 

Na maioria dos comércios, temos como opções de pagamento o dinheiro, o cartão, o cheque ou o crediário. As duas primeiras praticamente estão disponíveis em todos os lugares. As outras duas já nem tanto. Porém, quando vamos comprar nosso primeiro carro, moto ou algum outro bem de valor mais elevado, uma nova opção aparece: o consórcio. Minha primeira moto foi através de um consórcio. Se você não sabe como funciona, é simples! Ele é muito semelhante a uma compra parcelada no cartão ou no crediário. Você divide em 10, 20, 30, 60 vezes e, vai pagando mensalmente. Porém, com uma vantagem: não tem juros! Apenas algumas taxas. Mas também possui uma desvantagem, que quase passa despercebida: você paga, mas não leva o produto. Sério! Às vezes você terá que esperar anos, mesmo pagando todo mês, para receber o seu produto. Com minha moto foi assim. Precisei esperar três longos anos para poder estar com ela. Parece loucura, mas em algumas situações, o consórcio é a melhor opção.

Nos últimos devocionais, temos pensado sobre o chamado que Jesus nos faz para tornarmos seus seguidores. Não fomos os primeiros a sermos chamados por Ele e, certamente não seremos os últimos. A Bíblia nos conta que os doze primeiros discípulos passaram por uma mudança radical! Eles entenderam que para seguir a Jesus era necessário tornarem-se seus imitadores. Essa mudança não aconteceu da noite para o dia. Ela foi devagar. Porém, durou até o fim de suas vidas! Em certa ocasião, eles questionaram a Jesus sobre o que receberiam por segui-lo. Jesus então, por mais uma vez, lhes falou sobre a vida eterna! Não apenas isso! Jesus também lhes disse que segui-lo não é como participar de um consórcio. A recompensa começava agora, no presente!

Você já deve ter conhecido pessoas que se dizem seguidoras de Jesus, mas que reclamam da vida o tempo todo. Pessoas que dizem estar aguardando o céu, pois a vida aqui na terra está um inferno. De fato, o inferno começa aqui na terra. Porém, o céu, apesar das dificuldades que possamos vir a enfrentar, também começa aqui para aqueles que verdadeiramente seguem a Jesus. Não é possível experimentarmos do Seu amor, caminharmos dentro da Sua vontade e não encontrarmos a beleza na vida durante esta nossa caminhada aqui. Tudo o que teremos eternamente no céu, como o amor, a paz e a alegria, começamos a experimentar, ainda que em escala muito menor, aqui na terra! 

 

Oração

Se você tem estado triste, abatido e sem esperança, peça a Deus que te ajude a enxergar o amor e a companhia de Jesus que te acompanham diariamente. Compartilhe com Deus através da oração suas dúvidas, ansiedades e preocupações e, peça a Ele que te ajude a encontrar a alegria apesar dos seus problemas.